Essa página é direcionada para Empresários e Gestores de RH

Impulsione sua empresa através de jovens talentos

* indicates required

O que fazemos?

O Programa de Aprendizagem e o Programa de Estágio do ABC Aprendiz conectam futuros talentos com empresas de todo o ABCDM!

Além de contribuir para o desenvolvimento pessoal e profissional, ter jovens talentos em seu time, faz com que sua empresa atue dentro da LEI DE APRENDIZAGEM ou se beneficie da LEI DO ESTÁGIO.


Potencialize e obtenha mais resultados na sua empresa com a energia e o poder de inovação da juventude!

Sua empresa no topo!

Se você é empresário, empreendedor ou faz parte do time de RH de empresas sediadas no grande ABCDM, não perca mais tempo! Comece a investir agora mesmo na próxima geração de talentos que poderá transformar e trazer a energia e a criatividade que levarão sua empresa para o próximo nível.

Nossa equipe de especialistas em programas de aprendizagem e estágio irá auxiliar sua empresa a encontrar, treinar e gerenciar jovens talentos qualificados e prontos para a primeira experiência profissional.

Suporte

Auxiliamos em todo processo de recrutamento, seleção e contratação.

Jovens Qualificados

Preparamos os jovens através de formações de qualidade para a execução de atividades diversas , voltadas para as áreas administrativas, produção, comércio e serviços.

Contratação

Trabalhamos de modo a facilitar o processo de contratação, para as empresas e para os jovens.

Toda empresa com mais de 7 funcionários deve contratar Jovens Aprendizes

Segundo a Lei n° 10.097/2000, todas as empresas com mais de sete colaboradores têm a obrigação legal de possuir pelo menos 5% do seu quadro formado por aprendizes. A exceção aplica-se somente para microempresas (ME) e empresas de pequeno porte (EPP), que podem optar por contratar ou não jovens na condição de aprendizes. 

Confira mais informações sobre a LEI DE APRENDIZAGEM (Link para PDF/ Site GOV)

Calculadora de Cotas de Jovens Aprendizes

Calculadora de Cotas de Jovens Aprendizes







Atenção! Os números acima são estimados. Converse com a nossa equipe para saber o número real.

Programa de Aprendizagem

Neste programa, jovens talentos aprendem e se desenvolvem em uma empresa parceira, tendo acompanhamento semanal dentro da sede do ABC Aprendiz, em Santo André. 

Este programa atende e prepara jovens de 15 a 21 anos, através de cursos de aprendizagem para atuar nas áreas administrativa, de produção, comércio e serviços

Programa de Estágio

Validado no CMDCA e de acordo com a Lei n° 11.788/ 2008, o Programa de Estágio do ABC Aprendiz leva até a sua empresa jovens com mais de 16 anos que já passaram pelo Programa de Qualificação Social e Profissional e/ou de Aprendizagem. 

Nesse programa, nossos jovens talentos se desenvolvem e contribuem para sua empresa como estagiários, tendo acompanhamento realizado por técnicos capacitados presentes na Instituição.